Você curte suas próprias fotos? Falo de marcar aquele coraçãozinho do Insta ou a mãozinha do Facebook. Você costuma fazer isto? Provavelmente, não! Contudo, é certo que você espera receber likes e curtidas de outras pessoas, não é mesmo? Não há nada de errado em desejar admiração, no entanto, nós deveríamos ser os primeiros a nos curtir. A gostar de nossas fotos. Mas, isso é café pequeno, rsrsrs. O principal é gostar da gente mesmo. Nutrir um amor verdadeiro e profundo pela pessoa que nós somos. Não se cobrar tanto, não fazer comparações, muito menos querer ser igual a outra pessoa. O maior amor do mundo mora dentro gente. Quando entendemos isso fica mais fácil viver a vida. Não vamos ficar tristes se nossas fotos não tiveram tantas curtidas. Tem gente que retira a foto do ar só porque ela não recebeu tantos likes. Isto é muito triste. Se você postou foi porque gostou. Sua opinião não importa? O fato de você gostar não é importante? É claro que estou dando um exemplo simples, contudo, para muitas pessoas esta é uma questão séria. Muita gente baseia a própria significância na "aprovação" que recebe nas redes sociais.
Meu desejo é que você perceba seu real valor e se ame por isso. Que admire suas qualidades, suas manias, seu jeito único de ser. Ninguém é igual a você. Se você mudar seu jeito para parecer com outra pessoa ficará um lugar vago no mundo. Entende isso? Então, daqui para a frente é amor-próprio fluindo na veia. Tem coisas que só você pode fazer por si mesmo. E amar-se sem reservas e sem´ exigências é uma delas. (Salvo nossa mãe, que no oferece uma mor incondicional).
E então? Vai lá no Insta ou Face e sai curtindo suas fotinhas. Elas são lindas e merecem o seu like.
Um beijo e um afago
Reflita Nisto
É Bem Assim


Fica a Dica
Aprenda a curtir os momentos a sós. Apenas você e você. Vá ao Cinema; leia um livro no parque; passei no Shopping; tome sorvete e faça coisas legais que te deixam feliz. Seu melhor amigo é você mesmo. Aprenda a curtir a própria companhia. E, não esqueça: Você é amado pelo Senhor Jesus. Tão amado que Ele deu a própria vida por você.