top of page

O Fusquinha

Quando eu era uma adolescente sonhadora queria ter um fusquinha cor-de-rosa. Ele seria lindo, cheio de ursinhos de pelúcia no banco de trás. Eu seria uma espécie de Penélope Charmosa, rsrsrs.

O sonho não se tornou realidade, que peninha.

 Nesta mesma época gostava de escrever em diários, relatando as aventuras e peripécias de meu dia. Então, daí a ideia de um blog com este título. Realizo o sonho do fusquinha, sqn, rsrsrs e continuo a escrever sobre minhas aventuras e peripécias. Faço-o de uma forma poética e, por vezes, romântica. E, às vezes, nem poética, nem romântica, rsrsrs. Este é um blog bem simples. Tem um pouco de tudo o que me faz feliz e também do que me faz chorar.

Espero que minhas palavras, de alguma forma, toquem o seu coração.

cdab337475de887a3ac59f50ff5a3a57.jpg
É Bem Assim

Se você acha que as pessoas estão rindo de você é porque você se considera risível. Se você imagina que estão falando mal é porque você se acha criticável.

A interpretação que fazemos do olhar do outro sobre nós é baseada na percepção que temos de nós mesmos. Antes de querer mudar a opinião dos outros a seu respeito, mude a forma como você se vê.

Melancólico

O Adeus de Uma Mulher

  • Foto do escritor: Sandy Matos
    Sandy Matos
  • 28 de abr. de 2019
  • 2 min de leitura

Quando uma mulher diz "adeus" ela já falou muitos "até logos". Quando ela diz que é o fim é porque já ofereceu muitos recomeços. Uma mulher não desiste com facilidade. Ela não se entrega em suas batalhas. Constituída de uma força inigualável, feita de amores e de entrega, está pronta a oferecer chances, primeiras, segundas e terceiras, a doar oportunidades, a dedicar esforços e a fazer o necessário para alterar a situação que lhe aflige a alma. A mulher é um ser valente, não se cansa de quem ama mesmo quando este lhe tira as forças. Ela é valente porque sempre milita pela resolução, pela mudança efetiva e pela solução. Em sua determinação chora se for preciso, canta se for necessário, grita para chamar a atenção. Pede e oferece. Tira e coloca. Devolve e envolve. Está sempre disposta a

ree

fazer propostas. Está sempre disponível a fazer o possível. Contudo, ela tem seus limites. Ela é feitura humana e um dia se cansa. Seu coração oferece um amor férreo, mas é feito de carne. E quando se parte dificilmente volta aos padrões originais. A mulher é feita de fúria e de calma. De brisa e de tempestade. De sangue e de suor. De sorrisos e de lágrimas.

Ela é um conjunto de ternura e bravura. Aqueles que abusam de sua boa-fé encontram seu lado valente e, por mais que tentem, não mais conhecerão suas facetas dóceis. Ela oferece o perdão, mas não mais o retorno. Oferece um adeus sem volta. E o único recomeço é aquele que fará dentro de si mesma. Uma jornada para purificar-se daqueles que não souberam aproveitar a acolhida tão ternamente oferecida.


Enquanto uma mulher está reclamando é sinal de que ainda se importa. Mas, quando ela escolhe o silêncio uma parte dela já foi embora.

Comentários


Meus Contos

Posts do Insta Do Fusquinha

Posts do Meu Insta Pessoal

"O Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e te conceda graça; o Senhor volte para ti o seu rosto
e te dê paz. 

Números 6:24-26

©2019 by O Fusquinha Cor-de-Rosa. Proudly created with Wix.com

bottom of page