top of page

O Fusquinha

Quando eu era uma adolescente sonhadora queria ter um fusquinha cor-de-rosa. Ele seria lindo, cheio de ursinhos de pelúcia no banco de trás. Eu seria uma espécie de Penélope Charmosa, rsrsrs.

O sonho não se tornou realidade, que peninha.

 Nesta mesma época gostava de escrever em diários, relatando as aventuras e peripécias de meu dia. Então, daí a ideia de um blog com este título. Realizo o sonho do fusquinha, sqn, rsrsrs e continuo a escrever sobre minhas aventuras e peripécias. Faço-o de uma forma poética e, por vezes, romântica. E, às vezes, nem poética, nem romântica, rsrsrs. Este é um blog bem simples. Tem um pouco de tudo o que me faz feliz e também do que me faz chorar.

Espero que minhas palavras, de alguma forma, toquem o seu coração.

cdab337475de887a3ac59f50ff5a3a57.jpg
É Bem Assim

Se você acha que as pessoas estão rindo de você é porque você se considera risível. Se você imagina que estão falando mal é porque você se acha criticável.

A interpretação que fazemos do olhar do outro sobre nós é baseada na percepção que temos de nós mesmos. Antes de querer mudar a opinião dos outros a seu respeito, mude a forma como você se vê.

Melancólico

A Menina que Desceu do Ônibus

  • Foto do escritor: Sandy Matos
    Sandy Matos
  • 29 de jan. de 2019
  • 1 min de leitura

Da janela do ônibus ela olha. Vê a vida que passa por ela, ou é ela que pela vida passa? Está tudo em movimento, correndo, ou é ela que se movimenta?

Sentada, encostada na janela ela pensa na vida dela. Pensa no que já passou, no pouco que ficou, no muito que aprendeu. Pensa no futuro dela. No muito que sonhou, no tempo que aguardou e na esperança que não cessa.

Sentada, encostada na janela, ela analisa o seu presente, o muito que conquistou, a dor que ainda sente e a certeza que pressente de que ainda não acabou.

ree

Vai levada, encostada na janela, em movimento que não move, em balanço que não balança, em ritmo que não avança.

Encostada na janela, ela não é ela. Carregada por outros meios, levada ao sabor do vento ela vê passar o tempo enquanto apenas olha.

Decide, então, sair da janela, mover-se com as próprias pernas e seguir andando. Percebeu que caminhar sozinha é mais lento, porém leva a lugares mais distantes do que correr carregada nos braços de outros.

Por isso, desceu do ônibus. Agora, ela caminha com as próprias forças. E, no lugar dela, que se sente outro que só observa. Ela, agora, quer ser vista da janela.

Tome a direção do ônibus de sua vida. Ou vá andando, mas não se acomode em apenas olhar da janela,

Comentários


Meus Contos

Posts do Insta Do Fusquinha

Posts do Meu Insta Pessoal

"O Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e te conceda graça; o Senhor volte para ti o seu rosto
e te dê paz. 

Números 6:24-26

©2019 by O Fusquinha Cor-de-Rosa. Proudly created with Wix.com

bottom of page