top of page

O Fusquinha

Quando eu era uma adolescente sonhadora queria ter um fusquinha cor-de-rosa. Ele seria lindo, cheio de ursinhos de pelúcia no banco de trás. Eu seria uma espécie de Penélope Charmosa, rsrsrs.

O sonho não se tornou realidade, que peninha.

 Nesta mesma época gostava de escrever em diários, relatando as aventuras e peripécias de meu dia. Então, daí a ideia de um blog com este título. Realizo o sonho do fusquinha, sqn, rsrsrs e continuo a escrever sobre minhas aventuras e peripécias. Faço-o de uma forma poética e, por vezes, romântica. E, às vezes, nem poética, nem romântica, rsrsrs. Este é um blog bem simples. Tem um pouco de tudo o que me faz feliz e também do que me faz chorar.

Espero que minhas palavras, de alguma forma, toquem o seu coração.

cdab337475de887a3ac59f50ff5a3a57.jpg
É Bem Assim

Se você acha que as pessoas estão rindo de você é porque você se considera risível. Se você imagina que estão falando mal é porque você se acha criticável.

A interpretação que fazemos do olhar do outro sobre nós é baseada na percepção que temos de nós mesmos. Antes de querer mudar a opinião dos outros a seu respeito, mude a forma como você se vê.

Melancólico

Tudo começa pequeno

  • Foto do escritor: Sandy Matos
    Sandy Matos
  • 1 de fev. de 2019
  • 2 min de leitura

Tudo que hoje é grande já foi pequeno um dia...


De flor em flor e a vida vai ficando perfumada. De pedra em pedra construímos grandes castelos. De vela em vela e o mundo vai ficando iluminado. De gota em gota e um deserto pode ser abastecido. Não é tanto o tamanho das coisas que importa, mas a perseverança em fazer as pequenas coisas muitas vezes. Muitos desistem. Abandonam sonhos. Destroem projetos. Se cansam dos pequenos passos, das pequenas ações. Entendiam-se dos pequenos esforços e nem sabem que, desta forma, estão incapacitados para os esforços de quinta grandeza. Se não for fiel no pouco, sobre o muito nunca será colocado. É de grão em grão. Um pouco por vez, um passo de cada vez que se chega ao resultado esperado. A desistência é a escolha dos fracassados. A verdadeira perda consiste em não tentar. Forte é o que vai e faz mesmo dominado pelo temor. Covardia não é a presença do medo.


ree

É a ausência da insistência. Ninguém jamais chegará tão longe se cansar-se das batalhas que estão por perto. Se depuser as armas, se abandonar o front, se não quiser sair do quartel e ir à luta, jamais sentirá o glorioso sabor da vitória. Muitos estão esperando a guerra para então começar a combater. Mas não entendem que são as pequenas disputas que prepara o soldado para os grandes embates. E, acomodados, vêem a vida passar sem nunca terem realizado algo realmente grande. Então, vai lá. Com o pouco que você tem. Com o pequeno que te cabe no momento. Mostra tua garra. Mostra tua força. Não te mandei, Eu? Diz o Senhor. Então, vá. Vá com o que tem, mas vá. De fé em fé, de glória em glória. E a vitória que alcançará nas pequenas provas é o condutor que te levará à conquista do bem maior que já foi preparado para você. Como dizia um famoso pregador: no Reino de Deus tudo começa pequeno como um grão de mostarda, mas tem consequências transcendentais eternas.

Dê o primeiro passo e perceberá que é possível caminhar mesmo nas piores estradas. Agora, não esqueça de calçar os sapatos adequados ao terreno. Estar preparado faz toda a diferença.

Comentários


Meus Contos

Posts do Insta Do Fusquinha

Posts do Meu Insta Pessoal

"O Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e te conceda graça; o Senhor volte para ti o seu rosto
e te dê paz. 

Números 6:24-26

©2019 by O Fusquinha Cor-de-Rosa. Proudly created with Wix.com

bottom of page