O Tempo Passa Depressa?
- Sandy Matos
- 23 de jan. de 2019
- 2 min de leitura
Será que o tempo está acelerado? Será que a vida passa depressa? Ou somos nós que passamos depressa pela vida?

Por que passa tão depressa a vida? Por que a vida tão depressa passa? Será que aceleraram o tempo? Adiantaram os ponteiros do relógio? Ou somos nós os apressados que temos pressa em viver? Engolimos o almoço, mas não saboreamos. Corremos em vez de caminhar. Não esperamos o sinal mudar e já pomos a mão na buzina e gritamos pro vizinho que ele tem de se apressar. Não lemos a revista, só olhamos as figuras. Nas conversas só dizemos "oi, tudo bem?" E nem esperamos a resposta. Corremos pra pegar o ônibus que por sua vez está correndo para marcar o ponto. E ponto também marcamos quando não nos atrasamos para chegar ao encontro. Nos comprometemos demais, preenchemos a agenda, mas comprometimento real não há. Falta tempo. Assim dizemos.

A piscina é linda, mas não temos tempo para nadar. O carro é confortável, mas não temos tempo para passear. A casa é enorme, mas não temos tempo para aproveitar. Mas a verdade é que não está faltando tempo. A vida não passa depressa. Nós é que temos pressa e pela vida só passamos. É preciso desacelerar. Dar passadas mais curtas e ter encontros mais longos. Observar e não ver, simplesmente. Sentir os gostos, decifrar os aromas, se aconchegar nos abraços. Caminhar no compasso, num ritmo lento que aproveita o momento que se está vivendo. Viver de fato. E contra todos os fatos, argumentos e teorias perceber que temos tempo. A diferença não está na quantidade de tempo que temos, mas na qualidade com que passamos o tempo.
Aprenda a definir as prioridades com sabedoria. Otimizar seu tempo será muito bom para seu espírito e sua saúde. Muita coisa linda se perde porque não paramos para notá-las.
Comentários