Por que Saí da Cama Hoje?
- Sandy Matos
- 24 de jan. de 2019
- 2 min de leitura
Quando a gente tem a sensação de que deveria ter continuado com a cara enfiada no travesseiro!
São 4:30 da manhã. A Estrela da Alva ainda não se despediu do céu, mas meu despertador avisa que está na hora de acordar. E eu acordo. Mas, oh, sensação tenebrosa de que seria melhor permanecer deitada. Jogar o lençol no rosto e me aconchegar ao travesseiro e ficar lá por, pelo menos, três dias seguidos. Não, não é preguiça. É apenas uma ideia que passa no inconsciente dizendo que o dia seria melhor se você não acordasse! Alguém sabe do que estou falando? Parece um pressentimento, um aviso do além de que você deveria continuar deitada. rsrsrsrs
Mas, o dever me chama e lá vou eu. Estico o corpo igual a um gato (disseram que isso ajuda a despertar), levanto, bebo água e tomo um banho daqueles que lava até a alma. E, meu dia começa, de fato.
Com certeza você também já passou por isso. E, nesses dias, parece que algumas coisas não saem como deveriam. O leite derrama, o cliente reclama, o vizinho faz mais barulho que o normal, o motorista de ônibus não vê que você pediu o ponto, o patrão está mais ranzinza do que nunca. E, ao final do dia, tendemos a acreditar que aquela sensação matutina era,

realmente um aviso. Mas, não era! Não existia nada tentando nos alertar, senão nosso cérebro, que já cansado das lutas diárias, pedia um pouco de descanso, rsrsrs.
Contudo, quero deixar aqui um conselho. Algo que eu faço quando essa sensação desconfortável aparece. Eu oro! Isso mesmo. Falo com Deus. E digo que estou tão cansada e temerosa que nem vontade de orar eu tenho, rsrsrsr. Mas, isso já é uma oração. Conto-lhe de meu anseios, meus medos e minhas sensações ruins e peço que Ele repreenda todo o mal, que, porventura, esteja sendo preparado para mim. Falo de minhas chateações, de minhas intolerâncias ( em dias como este eu fico ainda mais intolerante) e peço que me ajude a não queimar o pavio tão rápido. rsrsrsrsrs. E Ele atende! Acho até que Ele usa estes momentos e estes dias para nos ensinar lições. Sempre tem algo que podemos aprender com qualquer coisa que nos acontece. Seja ela boa ou ruim. Deus nunca perde as oportunidades. Ele está sempre atento ao que nos acontece para, assim, nos ajudar em nosso crescimento.
Então, é isso! Da próxima vez que aquela vozinha vier te chatear justo na sua hora de acordar, diz pra ela vazar. Coloca o joelho no chão e fala com Deus. Joga tudo pra fora. E saia com confiança para enfrentar mais um dia.
Um beijo e um afago!
Alguns dias serão difíceis. Nunca teremos uma constância de bonanças. Mas, lembre-se: os dias maus também são úteis. Sempre nos trazem lições.
Comentários