top of page

O Fusquinha

Quando eu era uma adolescente sonhadora queria ter um fusquinha cor-de-rosa. Ele seria lindo, cheio de ursinhos de pelúcia no banco de trás. Eu seria uma espécie de Penélope Charmosa, rsrsrs.

O sonho não se tornou realidade, que peninha.

 Nesta mesma época gostava de escrever em diários, relatando as aventuras e peripécias de meu dia. Então, daí a ideia de um blog com este título. Realizo o sonho do fusquinha, sqn, rsrsrs e continuo a escrever sobre minhas aventuras e peripécias. Faço-o de uma forma poética e, por vezes, romântica. E, às vezes, nem poética, nem romântica, rsrsrs. Este é um blog bem simples. Tem um pouco de tudo o que me faz feliz e também do que me faz chorar.

Espero que minhas palavras, de alguma forma, toquem o seu coração.

cdab337475de887a3ac59f50ff5a3a57.jpg
É Bem Assim

Se você acha que as pessoas estão rindo de você é porque você se considera risível. Se você imagina que estão falando mal é porque você se acha criticável.

A interpretação que fazemos do olhar do outro sobre nós é baseada na percepção que temos de nós mesmos. Antes de querer mudar a opinião dos outros a seu respeito, mude a forma como você se vê.

Melancólico

Sou Jardim, Sou Jardineiro

  • Foto do escritor: Sandy Matos
    Sandy Matos
  • 23 de jan. de 2019
  • 1 min de leitura

Sempre vamos oferecer ao outro o que este cultiva em nós.

ree


Chuva caindo no telhado. Chuva caindo dentro dentro de mim. Chuva que molha minha alma. Água que a faz florir. Tenho um jardim dentro do peito, um leito coberto de flores, perfume e jasmim. Também é terra de espinhos, cardos e abrolhos. Também de erva daninha e aguilhões aos molhos. E a vida, esse jardineiro, rega com dores, cultiva amores, fertiliza minha alma, com calma e espera. E a natureza em meu seio que rebenta da terra, se revolve dentro de mim. Sou espinhos aos caminhantes que aprofundam seus pés em meu solo com suas pisadas duras. Mas sou perfume aos que permanecem e apreciam as cores de minhas flores que curam. E os que espalham más sementes em minha alma e faz crescer erva daninha, é cortado pela raíz e quase por um triz não machucam minhas rosas. E vou podando os galhos tortos, fazendo nascer os brotos de uma árvore perene e vistosa. E a amizade singela, revela-se flor de rara beleza. É sempre-viva que floresce, que os meus dias apetece com aroma de pureza. Sou jardim, sou jardineiro, ofereço ao outro o que cultiva em mim. Sou flor e sou espinho e faço de mim caminhos por onde chego e posso partir. Há perfume em minhas flores, há cores dentro de mim. E há os aguilhões das dores, que perfuram os invasores que minhas folhas fazem cair. Ah, chuva que cai no telhado, continue caindo dentro de mim. .



Sempre cultive boas sementes no solo de seu coração, pois, indubitavelmente, você colherá o que plantou!

Comentários


Meus Contos

Posts do Insta Do Fusquinha

Posts do Meu Insta Pessoal

"O Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e te conceda graça; o Senhor volte para ti o seu rosto
e te dê paz. 

Números 6:24-26

©2019 by O Fusquinha Cor-de-Rosa. Proudly created with Wix.com

bottom of page